centro

Obras no Calçadão entram em nova fase e incluem intervenções à noite

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

A obra do Calçadão Salvador Isaia iniciou uma nova etapa na última segunda-feira. Desde então, intervenções têm acontecido durante a noite e a madrugada, das 20h às 6h, para causar menos transtorno aos lojistas, à população e ao trânsito na Rua Floriano Peixoto. 

Durante o dia, seguem os serviços no subsolo, nas galerias de ramais de esgoto. Na manhã desta quinta-feira, funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) estavam no Calçadão para dar apoio à empresa De Marco, responsável pela obra.

Conforme a prefeitura, nas próximas semanas deverá ocorrer a reprogramação do Termo de Compromisso firmado com a empresa. O objetivo é readequar os valores, de responsabilidade da De Marco, que serão direcionados ao Calçadão. A empresa Urbanes Empreendimentos irá auxiliar a empreiteira nesta penúltima etapa da intervenção.

82 cartões do Auxílio Inclusivo são furtados em Santa Maria

Segundo o Executivo, as empresas De Marco e Urbanes executaram os 165 metros das galerias centrais, com oito poços de acesso para abrigar as redes de esgoto cloacal, pluvial e a nova rede de água. A Corsan foi chamada pela prefeitura para entrar no projeto e auxiliar com mão de obra para as questões mais complexas dessas novas redes, fazendo as instalações especiais previstas no projeto.

OPINIÃO DE LOJISTAS
Em obras desde janeiro de 2020, a demora na finalização da reforma incomoda lojista. Na opinião da gerente de loja, Isabella Iopes, 22 anos, a condição atual é prejudicial, uma vez que as quedas de luz e a falta d'água ocorrem nos empreendimentos da região. Ela também relata os acidentes que acontecem por conta do desnível e buracos no chão.

Segundo a funcionária de outra loja do Calçadão, Karine Dias, 26 anos, os tapumes fazem muito barulho com o vento e, nos dias de chuva, há o risco deles se desprenderem e atingirem a vitrine da loja. A sujeira também incomoda

- Chegamos todos dias e temos que limpar areia e terra que entra loja - diz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pagamento de faturas da Corsan volta a ser aceito em agências lotéricas Anterior

Pagamento de faturas da Corsan volta a ser aceito em agências lotéricas

Próximo

Onça-parda com dois filhotes é monitorada em Caçapava

Geral